Colorama:Coleção Carnaval!

A colorama inova neste carnaval com a nova coleção: Rode a baiana, é carnaval. São cores lindas que não poderão faltar na  composição do visual...

Além da mágica Cobertura Transformadora da Cor Reflexos Azulados, há dois efeitos inéditos, cheios de fantasia e mistério – os flocados e os multi cromáticos.


  • Rainha da Bateria – Agora é a sua vez de ser o destaque na avenida, com o efeito duo cromático em suas mãos. Experimente a combinação perfeita entre azul escuro, verde acinzentado e brilho cromado.

  • Abre-Alas -Mais estilo e beleza para o seu Carnaval. Brilho duo cromático cintilante em tons de prata, verde e azul para dar um toque especial em sua fantasia.
  • Odalisca – Nessa Carnaval, coloque o samba no pé e o dourado nas mãos. Um lindo efeito flocado com nuances douradas em uma base coral alaranjada.

  • Melindrosa – Especial para você que gosta de lançar moda. Em base rosada delicada, um efeito flocado em nuances douradas. 


Bjo meninas!


Demaquilante: eu USO!

Olá! Um dos segredos para um rosto bonito é sempre tirar  a maquiagem ao chegar em casa, pois ela muito tempo em nossa pele pode causar irritações e causar obstrução dos poros.Logo, o uso dos demaquilantes é primordial para  limpeza de todos os resíduos, até os mais difíceis de remover( base, rímel, sombra e blush).

Se você já possui algum demaquilante é importante saber usá-lo.Nada de esfregar...passe o produto com o algodão delicadamente de forma ascendente. 

Cuidado redobrado principalmente na área dos olhos(os movimentos devem ser circulares e de fora para dentro). Isso para não colaborar com o processo de formação dos famosos "pés de galinha"!

Bom, e agora eu falo sobre os produtos. Qual o melhor?
Na verdade se você já faz  uso de algum e gosta, continue com ele, mas se quiser uma dica boa e barata, eu  aprovo e uso esse aqui:
“Recomendo o Shampoo Johnson’s (isso mesmo, é o xampu!) para tirar a maquiagem porque ele é hipoalergênico, não arde nem causa irritação. Além disso, muitas pessoas têm bastante oleosidade nas pálpebras e sobrancelhas e nesses casos ele é ótimo”
Newton Kara Jr., oftalmologista da Faculdade de Medicina da USP

Quando uso máscara de cílios à prova d'água e fixador de sombras, costumo usar também um pouco deste:



Começei a usar o óleo quando li a indicação dele na revista Gloss:

“Tiro com o demaquilante bifásico da Lancôme e os restinhos, com óleo Johnson’s Baby. Sai tudo.”
Fernanda Souza, atriz

“Uso o demaquilante da Dior, que resolve meus problemas. Os resíduos mais difíceis, de rímel e lápis, eu tiro com óleo Johnson’s. Só acordo borrada no dia seguinte se não tiro a maquiagem direito, mas isso é muito raro.”
Fernanda Paes Leme, atriz



Outras dicas(ainda não testei, mas vi algumas resenhas e são aprovadíssimos):




Bjo meninas!

Testei: Renew reversalist espuma de limpeza facial!

Olá meninas!Hoje venho falar desse  produto que vem conquistando a minha pele... Demorei um pouco para adquirir, apesar de ter lido várias resenhas excelentes dessa espuminha maravilhosa. Mas, vamos primeiro  a descrição:


- Fórmula hidratante que remove impurezas e excesso de oleosidade, deixando a pele suave e com sensação refrescante.



- Limpa suavemente sem remover a hidratação natural da pele.



- Deixa a pele com aparência tonificada.


Já utilizei vários sabonetes, mas essa espuma realmente dá a sensação de pele limpa, sem deixá-la   repuxada ou com aquela impressão de oleosa ainda(digo isso porque a minha é hiper, mega oleosa!). Rende muito, pois só precisa usar uma pequena quantidade...outro ponto super positivo e que desliza bem no rosto, facilitando a limpeza! Até para  quem tem preguiça de limpar a pele, vai gostar! E o preço é bem camarada pelo benefício:R$ 22,00. Super aprovada, não fico sem ela na bolsa!

Bjo meninas!

Lançamento: plástica dos fios SEDA


PROGRAMA AVANÇADO DE RECONSTRUÇÃO KERATINOLOGY BY SEDA

Shampoo reconstrutor sem sal com 200 ml (média:10 reais)
Tratamento express condicionador com 180 ml (média:11,50)
Máscara nutritiva +20 com ph baixo com 400g (média:15 reais)
Tratamento noturno reconstrutor com 150 ml (média:19 reais)
Defrisante termo protetor com 150 ml (média:19 reais) 

A novidade da Unilever é a linha Keratinology by Seda criada para proporcionar “tratamento VIP de salão” aos fios danificados pelas mudanças de visual que as mulheres adoram fazer.

Ao longo do tempo, os fios começam a perder proteínas e resistência, ficando mais suscetíveis aos danos induzidos pelo meio ambiente e pelo penteado diário, fazendo com que pequenas rachaduras nos fios, se transformem em danos mais profundos e irreparáveis.

A nova marca foi desenvolvida pelo Instituto Keratinology, com sede em Londres, Tóquio e Nova York, que abrigam uma seleta equipe de cientistas e especialistas em cuidados para os cabelos.
Keratinology by Seda é um lançamento grandioso, funciona como um spa intensivo de cuidados e beleza para os fios. É o poder do salão levado para casa.

A grande novidade trazida pela linha Keratinology by Seda é a Pico Technology™. Pico são partículas mil vezes menores que as nano. Aliadas à força da queratina, as pico partículas penetram profundamente no córtex dos fios do cabelo, nutrindo e reconstruindo as fibras danificadas. É como uma plástica para os fios!

Um programa completo para cabelos danificados que trabalha a reconstrução intensiva para prolongar a beleza dos cabelos tratados no salão. Pico-partículas atuam profundamente para reconstruir até as menores rachaduras e imperfeições, recuperando o cabelo danificado desde a primeira aplicação. Composto por:

Shampoo Reconstrutor sem sal: Remove delicadamente os resíduos e prepara os cabelos para todo o Programa Avançado de Reconstrução.

Tratamento Express Condicionador Nutri-Keratin: Penetra profundamente a fibra capilar reconstruindo o fio de dentro para fora; e sela as cutículas.

Máscara Nutritiva +20 com pH Baixo: Com 20 ingredientes adicionados e pH Baixo, penetra as três camadas da fibra capilar para uma reconstrução profunda.

Terapia de Choque: Penetra rapidamente nas três camadas da fibra capilar, proporcionando uma reconstrução instantânea.

Tratamento Noturno Reconstrutor: Fornece um mês de proteínas perdidas em apenas uma noite.

Defrizante Termo-Protetor: Pode ser aplicado sobre cabelos secos ou úmidos, além de permitir a utilização de secadores e pranchas nos fios, mesmos após a sua aplicação.

Tratamento em Dois Passos com Nutri-Keratin: Apenas dois passos para 20 vezes mais proteínas - 1ª Dose: penetra profundamente no córtex da fibra capilar - 2ª Dose: sela a cutícula do cabelo.







PROGRAMA PÓS-PROGRESSIVA KERATINOLOGY BY SEDA
keratinology-pos-progressiva
Shampoo pós progressiva sem sal com 200 ml (média:10 reais)
Tratamento express condicionador com 180 g (média:11,50)
Máscara nutritiva + 20 com ph baixo com 400g (média:15 reais) 
Terapia de choque com 30g (4,40).

Um programa completo para cabelos alisados, que trabalha em harmonia com os processos de salão para manter a nutrição dos fios e o liso profissional por mais tempo. Pico-nutrientes atuam profundamente para manter os cabelos tratados, extremamente macios e impecavelmente lisos com efeito de salão dia após dia. Composto por:

Shampoo Pós-Progressiva sem sal: Com pH baixo, remove resíduos e dá sensação de frescor.

Tratamento Express Condicionador Nutri-Keratin: Proporciona um tratamento nutritivo de última geração.

Máscara Nutritiva +20 com pH Baixo: Com 20 ingredientes adicionados e pH baixo, penetra as três camadas da fibra capilar para manter os cabelos lisos por mais tempo.

Terapia de Choque: Penetra rapidamente nas três camadas da fibra capilar, proporcionando reparação intensa e resultados instantâneos.



Espero que gostem do produtos, pois promete um verdadeiro UP nos fios!O primeiro kit promete em 5 dias recuperar os danos de 1 ano, e já o segundo mantém a maciez e o efeito liso da progressiva!

Bjão meninas!

Mitos e verdades sobre queda de cabelo

Olá meninas! Estive um pouco ausente...São os estudos que ocupam o meu tempo agora!Mas não deixarei de ler e postar sempre que puder algo para vocês...
Devido achar  que meu cabelo está caindo até demais ultimamente, resolvi partilhar essa matéria do site proteste e dermatologia.net, pois sei que muitas passam ou passaram por esse problema.

Confira a seguir se a crença popular está certa ou não.

Lavar a cabeça todos os dias pode causar a queda de fios?
Mito. A simples lavagem diária dos cabelos não interfere em sua estrutura, portanto os fios perdidos durante a lavagem caem porque atingem a fase de queda natural. No entanto, pessoas com dermatite seborreica devem evitar a água quente, que estimula a produção de óleo no couro cabeludo, ao mesmo tempo em que resseca e enfraquece o fio. Isso pode favorecer sua queda.

Usar boné contribui para a queda de cabelos?
Mito. Em algumas pessoas, porém, o uso do boné pode aumentar a oleosidade, que favorece um pouco a queda. Por outro lado, o acessório ajuda a proteger o couro cabeludo de agressões como aquela causada pela exposição ao sol.

O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?
Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio, causando a perda do brilho e sua resistência.

Colocar anticoncepcional no xampú faz os cabelos crescerem mais rápido?
Mito. O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido e a absorção de hormônios, nessa situação, será mínima.

Os cabelos cortados no período de luas cheia e crescente crescem mais?
Mito. Não há comprovação científica para essa crença popular, portanto o período em que os fios são cortados não teria influência sobre o seu crescimento.

Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?
Mito. A crença vem da correlação com a poda das plantas. A diferença é que os galhos das plantas crescem pelas pontas, que são vivas. Já os fios de cabelos crescem pela raiz. As pontas são mortas e o corte não vai interferir com o crescimento.

Depois do parto os cabelos caem por causa da anestesia?
Mito. Não é a anestesia a causa e sim o próprio parto (ou outro tipo de estresse físico ou emocional) que provoca uma queda intensa de cabelos cerca de 2 a 4 meses após o evento desencadeante. Chama-se eflúvio telógeno e estes pêlos voltarão a crescer normalmente depois de algum tempo.

Essa abaixo, apesar de não ser sobre queda, resolvi postar, pois sempre escutei minha mãe falar, já que pintei meu cabelo aos 13 anos..hehehe
Pintar o cabelo desde cedo favorece o surgimento de cabelos brancos?
Mito. Nada que se faça com a haste do fio modificará a sua formação pela raiz. Geralmente quem começou a pintar os cabelos mais cedo, o fez porque tinha tendência hereditária ao surgimento de fios brancos.

Não secar os cabelos após o banho faz cair os cabelos?
Mito. Deixar os cabelos molhados não os faz cair. Se fosse assim, os nadadores, que permanecem horas seguidas dentro da água seriam todos calvos.

Condicionador pode causar a queda dos cabelos?
Mito. Em pessoas sem tendência à queda de cabelo o condicionador não causará a queda dos mesmos. Entretanto, em pessoas com dermatite seborréica e queda de cabelo, deve-se evitar que o condicionador atinja o couro cabeludo, usando-o apenas nos fios pois, nestes casos, o produto pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.


No caso de queda dos fios, procure um dermatologista, pois as causas podem variar muito..então é melhor cuidar o quanto antes para manter um cabelo sempre bonito!


bjo meninas!!


Verão=Cabelos ressecados...Será?

Olá meninas! Primeiro quero desejar um feliz ano novo...Demorei um pouco, mas trago o primeiro post do ano, que é sobre os cuidados redobrados que temos que ter com os fios no verão. Nossos cabelos precisam de bastante hidratação nesta estação de vento e sol forte!Por isso vou falar aqui de alguns produtos que vocês podem adquirir para ter um cabelo mais saudável.
Eu poderia até listar alguns shampoos com filtro solar, mas em tudo que leio sobre o assunto, é unanime que eles não funcionam ...é isso mesmo, quando tira o shampoo, vai pelo ralo a proteção....
O que se pode investir é no leave-in, pois estes permanecem no cabelo até que você retire! Então vamos conhecer alguns:
                                    
   















Leite para pentear, Elsève Solar








     Fluido protetor sol/mar/piscina- Acquaflora



Leave-in Protection Sun da Vult





Leave-in, Natura Plant.



      Advance Techniques Restauração de Verão



E se não tiver ou puder adquirir um bom leave-in, nada de colocar  creme ou óleo no cabelo, pois você pode prejudicar ou “fritar” o cabelo...Antes nada do que qualquer coisa! Lembrem-se do post anterior( AQUI)...E Assim que sair do mar ou da piscina, enxágue o cabelo com água do chuveiro, pois a água do mar e da piscina intensificam a ação da radiação solar. E o uso do chapéu ajuda também, além de deixar o visual bonito!

Bjo meninas e bom verão!