Xampu anti resíduos! Você usa?



Olá meninas! Muita gente ainda não sabe o efeito desse xampu, como também não imagina que seu cabelo precisa dele, nem que seja de uma a duas vezes por mês!
Vou explicar: o cabelo precisa de uma limpeza mais profunda, para retirar resto de condicionador, bem como  de finalizadores, silicones, e cremes de pentear, que acabam saturando os fios, já que  o xampu normal não consegue remover.
Mas isso não quer dizer, que para ter um cabelo super limpo, você tem que usá-lo sempre! Como já disse, ele deve ser usado esporadicamente!Costumo usar duas vezes por mês, antes de fazer algum tratamento.

Os dermatologistas indicam o uso a cada 10 dias, mas é importantíssimo fazer uma hidratação em seguida, para não sentir  os fios um pouco ásperos, efeito causado por essa hiper limpeza.


Depois dessa breve explicação, vou sugerir os xampus que já usei e alguns que já li resenhas. Eles são ótimos, e praticamente não ressecam, deixando apenas uma excelente sensação de limpeza:




Neutrogena Shampoo Anti-Resíduos remove até 70% dos resíduos que são acumulados com o uso contínuo de um mesmo shampoo ou condionador. Ele limpa os cabelos suavemente.





O Joico Daily Care Treatment Shampoo é um shampoo especial, que equilibra o couro cabeludo e alivia os sintomas das disfunções do couro cabeludo tais como caspa, psoríase e seborréia.Joico Daily Care Treatment Shampoo os cabelos que necessitam de limpeza do acúmulo de resíduos de oleosidade no couro cabeludo, além de estimular a circulação.





Amend hair dry shampoo anti resíduos limpa profundamente os cabelos, removendo resíduos de produtos acumulados na fibra capilar. Deixa os fios extremamente limpos, recuperando a vida e o brilho dos cabelos.




Natura Plant limpeza profunda tem ação anti-resíduos.O xampu traz  uma agradável sensação de limpeza e refrescância.


Os mais acessíveis são o da Natura e da Amend, que custam menos de R$ 15. O que mais gosto é o da Neutrogena,e em seguida, o da Natura. Mas, os outros são  maravilhosos também!

Bjo meninas!

Óleo de argan! Escolha o seu!

Olá meninas! Já faz tempo que o óleo de argan virou sucesso e passou a fazer parte do tratamento dos cabelos! E sua fama se multiplica já que todas as marcas estão trazendo seus lançamentos! Neste post irei apresentar os mais famosos, os recém lançados e aí vocês poderão escolher qual será a melhor aquisição...Lembrando que a grande maioria das marcas não trazem o argan puro, mas sim alguns aditivos como silicones ou outros óleos, que combinados com ele, fazem de cada gotinha, um mega tratamento para os fios!
O mais famoso, e pioneiro! MoroccanOil Óleo de Tratamento possui o Óleo de Argan que é extraído da semente do fruto da Argania Spinosa, que é rico em vitamina E e em óleos essenciais similares a composição da pele que fortalece o cabelo e proporciona leveza e suavidadade.




SUA  VERSAO LIGHT É PERFEITO PARA CABELOS LOIROS, COM LUZES, OU FINOS.









Meu queridinho OROFLUIDO! Elixir de beleza com uma exuberância pura que envolve os fios. Uma mistura requintada com uma textura agradável e sedosa, absorvidos rapidamente e não deixando nenhum resíduo no cabelo. Sua fragrância âmbar deliciosa com uma base de baunilha vai transportar você para um mundo fascinante de perfumes orientais. 





Recém lançado o Elixir Ultime Kérastase é um tratamento condicionador incrível indicado para todos os tipos de cabelos. Com uma combinação rica de óleos, incluindo Óleo de Argan, ele nutre profundamente enquanto restaura a maciez e suavidade dos fios e protege das agressões causadas por agentes externos e oxidantes.




Também recém  chegado e bem mais em conta,  o oil argan da Alfaparf combate radicais livres, reestrutura a camada hidrolípidica das fibras capilares, aumenta a resistência dos fios a processos de transformação e escovas.




Já ouvi falar muito bem  desse óleo da Inoar em vários blogs. Enriquecido com  Ácido Linóico, Ácido Oléico Ômega 9, Ácido Linolíco Ômega-6, Vitamina E e Polifenóis, impede a ação antioxidante de radicais livres e sela as cutículas proporcionando aquele brilho maravilhoso e saudável!





Esse da Joico também promete! Óleo reparador para cabelos danificados e ressecados, com ou sem química, descoloração e tintura. Repara profundamente os danos dos fios, evita o desbotamento da cor e protege da umidade. Cria uma nova superfície para a cutícula do fio deixando os cabelos mais fortes.




 
Meu mais novo sonho de consumo...A redken lançou o óleo dentro da linha conhecida como  all soft. Ele  nutre intensamente e protege o cabelo seco e quebradiço. All Soft Argan 6 com óleo de argan enriquecido com Omega 6, proporciona suavidade intensa!



Vontade de ter todos! rsrs
Bjo meninas!








Crescimento dos cabelos!Tire suas dúvidas!

Olá meninas! Entender e saber como cuidar dos fios em crescimento, traz com certeza algumas dúvidas! Por isso resolvi trazer hoje uma matéria muito legal do Portal Terra com dicas sobre este assunto. O entrevistado foi o tricologista Wagner Lisboa.

Terra: O que fazer para sair de um corte curto e deixar os fios crescerem de forma jeitosa?
Wagner Lisboa: Toda mulher que tem o cabelo curto e opta por deixá-lo crescer tem de saber que, infelizmente, passará por uma fase difícil. É preciso ter paciente e desconfiar dos cabeleireiros que falam que tem que cortar para o cabelo continuar crescendo. O segredo é tratar, e não cortar.

Terra: Como tratar?
Wagner Lisboa: O ideal é usar e abusar dos tratamentos disciplinantes, que controlam o volume e reduzem o frizz. Leave-in e géis sem álcool ajudam muito. O corte pode ser feito, no máximo, a cada dois meses, apenas para tirar pontas duplas.

Terra: Quais acessórios são mais indicados para essa fase?
Wagner Lisboa: Faixas, tiaras e presilhas podem ajudar no dia a dia, pois deixam o cabelo mais assentado e arrumado. É preciso ter calma e lembrar que os fios estão crescendo constantemente, cerca de um centímetro por mês.

Terra: Sempre um centímetro por mês? Não há variações?
Wagner Lisboa: Em geral, crescem de um a dois centímetros por mês, mas isso pode oscilar de acordo com a faixa etária e com fatores hormonais. Durante a gestação, por exemplo, é normal um maior crescimento dos fios e, depois dela, a queda de muitos outros. Já na menopausa, os fios tendem a nascer com mais dificuldade.

Terra: Há produtos que ajudam a crescer e fortalecer o cabelo?
Wagner Lisboa: Existem, mas devem ser recomendados por um tricologista ou dermatologista após uma avaliação da condição da paciente. Não há um produto que funciona para todas. As indicações são bem específicas.

Terra: O estresse influencia no crescimento dos fios?
Wagner Lisboa: Sim, o estresse faz com que os cabelos nasçam com mais dificuldade, afinal o organismo fica sobrecarregado. Além disso, a herança genética, taxas hormonais, problemas na tireóide e as taxas de ferro no sangue também interferem na velocidade do crescimento dos fios.

Terra: Quais hábitos favorecem o crescimento dos fios?
Wagner Lisboa: Lavar o cabelo corretamente, na frequência e com o produto indicado pelo profissional da sua confiança; intensificar os cuidados (como hidratações) em fios com processos químicos; manter uma alimentação balanceada; e escovar os fios delicadamente, com cuidado para não quebrá-los.

Meninas queria acresentar uma dica que escutei de uma cabeleireira:
Todos os dias  ao  desembaraçar os fios, deve-se massagear bem o couro cabeludo, pois estimula a circulação sanguínea e favorece o  crescimento! É ótimo! Comprei um escova igual a da foto abaixo, ela é ideal para isso:
Bjo meninas!














Senscience na Feelunique com 20% de desconto!

Olá meninas! Agora pela manhã, abri meu email e vi uma excelente promoção da Feelunique(loja que compro meus cosméticos importados)! Hoje a linha senscience está com 20% de desconto. Tenho dois produtos ,que são meus favoritos da marca: o reconstrutor(CPR) e a márcara inner restore! Vou aproveitar para adquirir novamente, já que os dois queridinhos acabaram :(


No momento de finalizar a compra não esqueçam de colocar o código: SHINE20

Bjo meninas!

Testei: base 24h super stay Maybelline!

Oi meninas, tudo ok?
Venho resenhar hoje uma base que já tenho há algum tempo, e que não poderia deixar de recomendar aqui. Comprei na Feelunique e paguei na época 26 reais.
Possui uma fórmula micro flex que se adapta à elasticidade da pele, e promete durar  24 horas! Resistente ao calor, umidade e suor. Livre de óleos e fragâncias, adapta-se a todo tipo de pele.


Vamos ao veredito:

Bem, ela tem uma ótima cobertura, sem deixar aquele aspecto "reboco". A consistência é muito boa, fácil de espalhar. Deixa a pele bem sequinha, não necessitando aplicar o pó em seguida, caso você não queira! No meu caso, controlou bem a oleosidade!Nunca passei 24h com ela, então não posso afirmar que dura tudo isso!(rsrs). Mas só tenho elogios!

Amo minha base da mary kay, mas ela peca em um quesito: não tem proteção solar.A necessidade de economizar tempo e nosso clima quente pede um produto completo, e essa da Maybelline oferece 19 SPF.
A válvula é pump, e os 30ml são bem rendosos! Minha cor é a nude beige,e apesar de parecer um tom escuro, como vocês podem ver abaixo, ao espalhar, ficou ideal pra mim!

Bjo meninas!

Lançamento IMPALA rebeldes!

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Trago hoje esse lançamento da Impala, que dá continuidade a linha da novela Rebelde. As cores estão lindas e acredito que atendem a todos os gostos, além do público teen!São cinco tons bem diferentes: um glitter super fashion,um perolado, dois metalizados e outro duocolor.Confiram:

Em ordem do esmalte com glitter ao verde:
  • Atitude popglitter: uma cobertura em glitter para meninas que têm a atitude.
  • Look do diaperolado: azul cobalto. O nome simboliza a expressão muito utilizada pelos jovens para se referir à roupa usada em determinadas ocasiões.
  • Skinnyefeito metalizado: um vermelho em referência à calça usada pela personagem Roberta .
  • Duplo sentidoefeitos duocolor: roxo com reflexos em cinza, mudando de cor dependendo da incidência da luz.
  • Meu estiloefeito metalizado: verde, perfeito para quem tem tanto estilo quanto os integrantes do elenco.
Amei o skinny e o duplo sentido!

Nessa semana eles já começam a ser vendidos!

Curtiram as cores?

Bjo meninas!


Resenha Camuflagem Asepxia!


Olá meninas, tudo bem?
Esse produto que venho falar hoje, surgiu na minha vida com o retorno das espinhas. Nas verdade, tenho cisto ovariano, e com a pausa que fiz no tratamento com  anticoncepcional, meu rosto volta com este velho problema. Por isso, começei a testar alguns produtinhos para tratar da acne. E foi então que comprei essa maquiagem em gel secante!

O produto promete:
Atua localmente com ingredientes específicos que ajudam a eliminar imperfeições( cravos e espinhas), sem ressecar !


Minhas impressões: Gente como vocês podem ver acima, o  produto é bem consistente, e garanto que traz uma boa cobertura.O único ponto negativo é que só existe um tom. Mas para minha pele ficou ótimo!

Senti que dá uma camuflada mesmo nas imperfeições, pois até os poros dilatados ficaram visivelmente menores.O cheiro é um pouco forte, mas logo que é absorvido some. Você sente uma refrescancia enquanto ele seca(é como se ele fosse mentolado), por isso não deve ser aplicado próximo a mucosas.

Considerei positivo o efeito, ajuda a secar realmente a acne! Uso junto com o sabonete da linha(esse da foto abaixo), que também acho muito bom, visto que reduz bastante a oleosidade. Adquiri a camuflagem por R$22, e o sabonete por R$7,50.


Bjo meninas!!

Tire suas dúvidas sobre DEPILAÇÃO.


Olá meninas, tudo beleza?

Lendo hoje algumas matérias sobre depilação, resolvi reunir alguns esclarecimentos e postar aqui para vocês.Todas nós somos "escravas" desse processo doloroso, então, é bom estar sempre atentas sobre os cuidados com a pele ao fazer tais procedimentos.
Vamos então tirar algumas dúvidas sobre o assunto e se por acaso, quiserem algum esclarecimento, é so postar abaixo, que posso pesquisar e responder, ok?

Usar a lâmina para depilar, faz engrossar os pêlos?
Raspar os pelos Segundo Letícia,fisioterapeuta dermato funcional, ao contrário do que as pessoas pensam, raspar não engrossa o pelo. O que acontece é que o pelo tem a ponta fina e a raiz grossa, a lâmina corta o pelo rente à pele e quando ele desponta de novo é a parte grossa que aparece. No entanto, raspar o rosto provoca o escurecimento da pele, por conta das lesões causadas pela lâmina.(fonte: portal Terra)

Devo depilar com cera as sobrancelhas?
A técnica não provoca flacidez. O problema só é causado se os puxões foram constantes e muito repetitivos. Uma única puxada não é capaz de reduzir as fibras de colágeno, a proteína que dá rigidez à pele. A escolha agora é sua!(fonte:reportagem da revista ESTILO)

Existe alguma maneira de clarear manchas pós depilação em casa?
Sim. Mistura com água oxigenada e pó descolorante pode devolver a tonalidade uniforme da cútis.Antes de aplicar a mistura, faça o teste em uma pequena área da pele.
Após o procedimento, cuja manutenção deve ser feita a cada 28 dias,é preciso evitar a exposição solar.(fonte: portal Terra)

Como facilitar a depilação com lâmina e evitar o surgimento de bolinhas?
Você é adepta da lâmina? Então vai adorar a dica dada pelo dermatologista Adilson Costa, em entrevista à revista BOA FORMA: hidratar a pele das pernas, virilha ou axilas antes de depilar deixa o pelo menos resistente e, portanto, facilita o corte dele. “Isso evita que a lâmina ‘mastigue’ o pelo, garantindo uma depilação mais eficaz e duradoura e evitando irritações, como vermelhidão e bolinhas”, explica ele.
A recomendação é usar um creme com bom poder e hidratação (procure por ureia, lactato de amônia ou ácido hialurônico na composição) e deixar o cosmético agir por quatro minutos antes de raspar os pelos. Experimente!

Depilação com cera pode transmitir doenças?
Pode sim!Depilação com cera pode transmitir hepatite e até HPV.
Por ser rápida e arrancar os pelos desde a raiz, deixando a pele lisinha e macia em poucos minutos, a cera ainda é a técnica de depilação preferida pelas mulheres. Mas é também aquela que mais oferece riscos à saúde. Afinal, muitos estabelecimentos reutilizam o produto em clientes diferentes, aumentando as chances de transmitir doenças.
"A reutilização do produto depilatório pode transmitir infecções bacterianas, como foliculite, micoses, infecções virais, como verrugas ou herpes, e até mesmo hepatite", alerta César Clemente Cuono, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Assim como o kit manicure é essencial para a saúde da mulher, um conjunto próprio de ferramentas é a melhor forma de evitar que os problemas com infecções aconteçam", aconselha. (fonte:Agência Hélice, Especial para o Terra)

Quais os tipos mais comuns de ceras e qual a difereça entre elas?
Veja a explicação da dermatologista Fernanda Casagrande, em entrevista à revista BOA FORMA, e escolha a sua:
1. À base de mel : “O mel combate o ressecamento e pode ser usado em todos os tipos de pele.”
2. Com camomila: “O produto com camomila ou calêndula confere suavidade.”
3. De algas e menta: “A combinação de algas e menta refresca e acalma a pele.”


Quais os cuidados básicos pós depilação?
Não passe álcool e nem cremes na pele depilada. A região deve permanecer seca para inibir o desenvolvimento de bactérias. Use hidratante só depois de 24 horas. Agora, se o local ficar irritado, invista em compressas de chá de camomila.
- Evite o sol 48 horas antes e 78 horas após a depilação para não manchar a pele
(fonte:reportagem das revistas BOA FORMA / ANA MARIA)


Como evitar que a pele da virilha fiquei irritada após a depilação?
Segundo a dermatologista americana Belinda Welsh, em entrevista à revista WOMEN’S HEALTH, “cada um dos pontinhos em alto-relevo representa um folículo aberto que foi traumatizado”. Infelizmente, algumas mulheres são mais propensas a ter essa reação e podem até desenvolver uma infecção por causa da depilação.
Se esse é o seu caso, ela sugere então o uso de sabonete antisséptico por cerca de três dias antes e depois da visita ao salão. Isso ajuda a prevenir o incômodo.

+Dicas:
Não agende a depilação para antes da menstruação: por causa da ação dos hormônios, você estará mais sensível e sentirá mais dor, em especial três dias antes de menstruar. Nem cogite também realizar a depilação íntima durante aqueles dias
Evite malhar com roupas justas: logo após a depilação o ideal é evitar roupas justas ou suas partes íntimas poderão ficar cheias de pintinhas vermelhas, uma vez que a pele fica extra sensível ao suor e ao atrito da roupa justa. Além disso, leggings podem ajudar a encravar os pelos, pois ajudam, por meio do atrito, a fazê-los rotacionar dentro da pele ao invés de ajudá-los a sair da pele

Bjo meninas!

Resenha Glamour gloss termo-rubi- Cadiveu



Olá meninas, tudo bem?
Hoje venho falar desse leave-in da Cadiveu, que é  mais que perfeito! Ganhei de aniversário da minha grande amiga Raquel Amora! Estou tão apaixonada por ele, que só estou usando naquelas escovas especiais, já que ele é termo ativado e dá muito brilho no cabelo!


Ele é bem consistente, pérolado, parece um cintilante...Perfume perfeito:cheirinho de morango!Mas não é uma fragância de  morango qualquer ...Essa é especial!

O Gloss Termo-Rubi forma uma película protetora que evita o contato direto entre o calor e as cutículas capilares, protegendo os cabelos dos danos causados pelo uso de secador, babyliss e chapinha.
Fórmula a base de nutrientes minerais, com micropartículas de Rubi!

Ele é vendido na loja virtual Belezanaweb(recomendo muito!)

Bjo meninas!
Ótimo fim de semana!

Unhas decoradas, um luxo!


Olá meninas, hoje faço a primeira postagem do mês, trazendo um assunto que está na moda mais do que nunca: unhas decoradas...São vários estilos e técnicas que podemos fazer sozinhas em casa!Por mais que você não consiga fazer, leve sugestões para sua manicure, e arrase! Uma unha bem caprichada, é sim um diferencial no seu look!


Confesso que tentei fazer vários modelos que vou postar nos vídeos, mas nem todos sairam tão legais..rsrsrs
Mas começamos devagar mesmo!Tudo é questão de prática!


Então, vamos lá!


Unha francesinha- Estilo bem delicado, ideal para ocasiões mais formais!

Para unhas curtinhas:



Para unhas maiores(amo essa técnica com esponja):




Unhas degradê(com esponja)- Acredito que essa todo mundo consegue fazer! Ficam lindas!





Unhas marmorizadas-A certeza de que ninguém terá igual a sua!rsrs





Unhas de jornal- Conheci pela prima Gabi no Rio, amei!Fácil de fazer!




Unhas de oncinha e zebrinha!Febre em tudo! As unhas também  teriam que ser um sucesso!






Unhas com strass- Um charme só, não é?







Unhas adesivadas- Acabamento perfeito!


Adesivos já prontos:

Experimente fazer seu próprio adesivo, é super fácil!




Unhas carimbadas! Uma praticidade que requer um pouco de habilidade!



Usa-se este carimbo abaixo... vende em lojas de cosméticos e agora na Avon também :








Unhas estilo pelúcia! Um mimo só!





E aí meninas, agora não faltam idéias para deixar as unhas caprichadíssimas, não é?
Espero que tenham curtido!
Bjo!