Clareadores de manchas-informativo!

Olá meninas, vi essa matéria e resolvi compartilhar com vocês! Sei que muitas pessoas sofrem com manchas na pele e utilizam  cosméticos que são vendidos sem receita nas farmácias. A matéria abaixo foi publicada  na  Folha de São Paulo.

"A ProTeste, entidade de defesa do consumidor, testou a eficácia de seis marcas de cremes clareadores que não precisam de receita médica para compra. Três produtos não atingiram o resultado esperado: Vitactive Clareador Gel, de O Boticário; Revitalift Clareador Fluido, da L’Oreal; e Avon Care Aclara Creme, da Avon.
O estudo avaliou o tolerância da pele, a qualidade dos cosméticos e a eficácia no clareamento e na redução de manchas.
Para avaliar as marcas mais comercializadas, a ProTeste pediu que voluntárias com manchas de sol, gravidez e hormonais usassem os produtos durante 28 dias. O estudo mediu a variação da tonalidade da mancha nas duas áreas estudadas (com manchas e sem manchas).
Como parâmetro, foi usada uma escala de intensidade luminosa, que verifica a variação do brilho das áreas com manchas. Quanto mais brilhosa a mancha, melhor. Isso significa que se ficou mais clara, permitiu que a luz refletisse sobre ela.
Após 28 dias de aplicação diária do produto, as marcas que apresentaram melhor resultado, deixando as áreas manchadas mais brilhantes e homogêneas, foram Klassis, Eucerim e Clariderm. Os produtos Aclara, Vit Active e Revitalift não apresentaram qualquer evolução nesse quesito.
Também foi medida a variação da tonalidade da mancha nas duas áreas estudadas: com manchas e sem manchas. As únicas marcas que proporcionaram um clareamento significativo foram Clariderm, Klassis e Eurecin.
Os produtos Revitalift e Vitactive proporcionaram uma leve melhora em algumas voluntárias, mas esse resultado não foi estatisticamente significativo, de acordo com a associação. Por isso, foram avaliados como “ruins” nesse item.
As manchas causadas pelo sol são resultado de anos de exposição a raios solares sem proteção. Em geral, elas começam a aparecer depois dos 25 anos, quando o acúmulo de radiação recebida sem proteção durante a infância e a adolescência começa a emergir."
SAIBA COMO EVITAR MANCHAS
Veja alguns cuidados para evitar novas manchas na pele:
- quem depila o buço deve evitar exposição ao sol por, no mínimo, três dias após a depilação. Mesmo que invisível, pode ocorrer uma reação inflamatória no local, que predispõe à formação de manchas;
- caso haja exposição ao sol, deve-se usar protetor com, no mínimo, FPS (fator de proteção solar) 30, com reaplicação a cada hora;
- não esquecer de usar chapéu de abas largas que fazem sombra até o pescoço e os ombros;
- assim como na praia, durante o dia a dia, não deixar de proteger também o colo, região sensível que com o tempo e o excesso de sol pode apresentar áreas de envelhecimento, sardas e manchas;
- evitar o sol no período entre 10h e 15h.
Então meninas, resumindo...

Não atingiram o resultado esperado de acordo com a ProTeste:




atingiram o resultado esperado:


Bjo meninas!

0 comentários:

Postar um comentário