Você usa o leave- in?

Olá meninas! O mercado cosmético para cabelos está alta! São muitas marcas, diversos lançamentos e consequentemente bastante dúvida para o consumidor!  Já não é  mais o tempo de usar só shampoo e condicionador, pois submetemos nossos fios à muitas agressões físicas e químicas. Seja o sol, a chapinha ou o secador  que ressecam os fios, o vento que embaraça e causa quebra ou a tinta, descoloração etc. Só nos  resta cuidar e cuidar, já que nosso cabelo é a moldura do rosto, concordam?

Diante disso, eu diria que o  leave in é mais um item  que vai auxiliar na manuteção de um cabelo saudável!
E ele não é novidade não, só o nome que ainda pode parecer menos comum. Leave-in significa "deixar no", e sendo assim o já conhecido creme para pentear e sem enxágue cumpre esta função. Então, qual a diferença?
Na verdade, algumas linhas apenas trazem esse produto com uma   consistência bem mais leve,  que assim como os demais, se usado na proporção certa, não pesará nos fios!

Alguns agem com o calor do secador, ou seja são termoativados, outros possuem protetor solar, deixam os fios mais lisos ou ajudam a cachear. É só escolher o melhor para o seu caso! Vou mostrar algumas opções:

Acquaflora sol mar piscina /hidratante sem enxágue é um  leave-in de proteção indicado para cabelos expostos ao vento, UV, mar e piscina. Finaliza o penteado, elimina o frizz e protege os cabelos expostos à ação do sol, água do mar e do cloro da piscina, contra seus efeitos prejudiciais. Aproveite a vida segura de seus cabelos protegidos e hidratados com estilo.

 
 Liss Ultime L'oreal pode ser utilizado em cabelos com frizz, arrepiados, finos, médios ou grossos, coloridos, reflexados, ressecados, leave in termo ativado, secos. É um serum intensificador de brilho que dá controle, brilho e suavidade para os cabelos rebeldes, deixando-os leves, macios e disciplinados.


Amend creme de pentear- Produto elaborado especialmente com filtro solar que protege o cabelo da exposição ao sol, evitando o ressecamento do fio. Proporciona resistencia, penteabilidade, brilho e vida aos cabelos. Evita o descoloramento de cabelos tingidos.



Amend Hydrous Intensy- Além de ajudar a desembaraçar e disciplinar os cachos ele atua protegendo os cabelos das agressões externas.Resenha dele AQUI!



Bed Head After-Party -Creme sem enxágüe disciplinador e revitalizante, perfeito para usar antes e depois da modelagem dos cabelos. Assenta os fios arrepiados, elimina o cheiro de cigarro e o efeito de fixação dos modeladores.






Meu sonho de consumo!!!!!!!
Leave-in Kerastase Resistance Ciment Thermique é um tratamento termoativo indicado para cabelos enfraquecidos. Ideal para ser utilizado antes do secador e chapinha.
Sua fórmula possui o sitema Vita-Ciment Topseal que reforça o revestimento externo da fibra capilar protegendo-a. Reestabelece a disciplina dos fios eliminando o frizz naturalmente.

E não poderia deixar de falar do meu querido Orofluido, que amo!!E que além das suas mil utilidades, uso como leave-in também!



Orofluido é um tratamento que proporciona sedosidade, leveza e brilho aos cabelos. Envolve os fios deixando-os suaves, sedosos e fáceis de pentear. Resenha dele AQUI!


Como usar?
O  ideal, se você ainda não conhece o efeito do leave-in, é colocar na mão o equivalente a uma moeda de 10 centavos,  e espalhar no comprimento dos fios.Caso não fique pesado, ou caso seu cabelo seja volumoso ou longo, pode aumentar a quantidade.

Bjo meninas!





0 comentários:

Postar um comentário