Crescimento dos cabelos!Tire suas dúvidas!

Olá meninas! Entender e saber como cuidar dos fios em crescimento, traz com certeza algumas dúvidas! Por isso resolvi trazer hoje uma matéria muito legal do Portal Terra com dicas sobre este assunto. O entrevistado foi o tricologista Wagner Lisboa.

Terra: O que fazer para sair de um corte curto e deixar os fios crescerem de forma jeitosa?
Wagner Lisboa: Toda mulher que tem o cabelo curto e opta por deixá-lo crescer tem de saber que, infelizmente, passará por uma fase difícil. É preciso ter paciente e desconfiar dos cabeleireiros que falam que tem que cortar para o cabelo continuar crescendo. O segredo é tratar, e não cortar.

Terra: Como tratar?
Wagner Lisboa: O ideal é usar e abusar dos tratamentos disciplinantes, que controlam o volume e reduzem o frizz. Leave-in e géis sem álcool ajudam muito. O corte pode ser feito, no máximo, a cada dois meses, apenas para tirar pontas duplas.

Terra: Quais acessórios são mais indicados para essa fase?
Wagner Lisboa: Faixas, tiaras e presilhas podem ajudar no dia a dia, pois deixam o cabelo mais assentado e arrumado. É preciso ter calma e lembrar que os fios estão crescendo constantemente, cerca de um centímetro por mês.

Terra: Sempre um centímetro por mês? Não há variações?
Wagner Lisboa: Em geral, crescem de um a dois centímetros por mês, mas isso pode oscilar de acordo com a faixa etária e com fatores hormonais. Durante a gestação, por exemplo, é normal um maior crescimento dos fios e, depois dela, a queda de muitos outros. Já na menopausa, os fios tendem a nascer com mais dificuldade.

Terra: Há produtos que ajudam a crescer e fortalecer o cabelo?
Wagner Lisboa: Existem, mas devem ser recomendados por um tricologista ou dermatologista após uma avaliação da condição da paciente. Não há um produto que funciona para todas. As indicações são bem específicas.

Terra: O estresse influencia no crescimento dos fios?
Wagner Lisboa: Sim, o estresse faz com que os cabelos nasçam com mais dificuldade, afinal o organismo fica sobrecarregado. Além disso, a herança genética, taxas hormonais, problemas na tireóide e as taxas de ferro no sangue também interferem na velocidade do crescimento dos fios.

Terra: Quais hábitos favorecem o crescimento dos fios?
Wagner Lisboa: Lavar o cabelo corretamente, na frequência e com o produto indicado pelo profissional da sua confiança; intensificar os cuidados (como hidratações) em fios com processos químicos; manter uma alimentação balanceada; e escovar os fios delicadamente, com cuidado para não quebrá-los.

Meninas queria acresentar uma dica que escutei de uma cabeleireira:
Todos os dias  ao  desembaraçar os fios, deve-se massagear bem o couro cabeludo, pois estimula a circulação sanguínea e favorece o  crescimento! É ótimo! Comprei um escova igual a da foto abaixo, ela é ideal para isso:
Bjo meninas!














0 comentários:

Postar um comentário