Você usa o leave- in?

Olá meninas! O mercado cosmético para cabelos está alta! São muitas marcas, diversos lançamentos e consequentemente bastante dúvida para o consumidor!  Já não é  mais o tempo de usar só shampoo e condicionador, pois submetemos nossos fios à muitas agressões físicas e químicas. Seja o sol, a chapinha ou o secador  que ressecam os fios, o vento que embaraça e causa quebra ou a tinta, descoloração etc. Só nos  resta cuidar e cuidar, já que nosso cabelo é a moldura do rosto, concordam?

Diante disso, eu diria que o  leave in é mais um item  que vai auxiliar na manuteção de um cabelo saudável!
E ele não é novidade não, só o nome que ainda pode parecer menos comum. Leave-in significa "deixar no", e sendo assim o já conhecido creme para pentear e sem enxágue cumpre esta função. Então, qual a diferença?
Na verdade, algumas linhas apenas trazem esse produto com uma   consistência bem mais leve,  que assim como os demais, se usado na proporção certa, não pesará nos fios!

Alguns agem com o calor do secador, ou seja são termoativados, outros possuem protetor solar, deixam os fios mais lisos ou ajudam a cachear. É só escolher o melhor para o seu caso! Vou mostrar algumas opções:

Acquaflora sol mar piscina /hidratante sem enxágue é um  leave-in de proteção indicado para cabelos expostos ao vento, UV, mar e piscina. Finaliza o penteado, elimina o frizz e protege os cabelos expostos à ação do sol, água do mar e do cloro da piscina, contra seus efeitos prejudiciais. Aproveite a vida segura de seus cabelos protegidos e hidratados com estilo.

 
 Liss Ultime L'oreal pode ser utilizado em cabelos com frizz, arrepiados, finos, médios ou grossos, coloridos, reflexados, ressecados, leave in termo ativado, secos. É um serum intensificador de brilho que dá controle, brilho e suavidade para os cabelos rebeldes, deixando-os leves, macios e disciplinados.


Amend creme de pentear- Produto elaborado especialmente com filtro solar que protege o cabelo da exposição ao sol, evitando o ressecamento do fio. Proporciona resistencia, penteabilidade, brilho e vida aos cabelos. Evita o descoloramento de cabelos tingidos.



Amend Hydrous Intensy- Além de ajudar a desembaraçar e disciplinar os cachos ele atua protegendo os cabelos das agressões externas.Resenha dele AQUI!



Bed Head After-Party -Creme sem enxágüe disciplinador e revitalizante, perfeito para usar antes e depois da modelagem dos cabelos. Assenta os fios arrepiados, elimina o cheiro de cigarro e o efeito de fixação dos modeladores.






Meu sonho de consumo!!!!!!!
Leave-in Kerastase Resistance Ciment Thermique é um tratamento termoativo indicado para cabelos enfraquecidos. Ideal para ser utilizado antes do secador e chapinha.
Sua fórmula possui o sitema Vita-Ciment Topseal que reforça o revestimento externo da fibra capilar protegendo-a. Reestabelece a disciplina dos fios eliminando o frizz naturalmente.

E não poderia deixar de falar do meu querido Orofluido, que amo!!E que além das suas mil utilidades, uso como leave-in também!



Orofluido é um tratamento que proporciona sedosidade, leveza e brilho aos cabelos. Envolve os fios deixando-os suaves, sedosos e fáceis de pentear. Resenha dele AQUI!


Como usar?
O  ideal, se você ainda não conhece o efeito do leave-in, é colocar na mão o equivalente a uma moeda de 10 centavos,  e espalhar no comprimento dos fios.Caso não fique pesado, ou caso seu cabelo seja volumoso ou longo, pode aumentar a quantidade.

Bjo meninas!





Xampu com ou se SAL?


Oi meninas!Tudo bem? Venho trazer alguns esclarecimentos sobre o a questão do uso ou não do xampu sem sal, tão divulgado por diversas marcas.

Lembro quando ouvi pela primeira vez sobre o assunto: foi uma recomendação do meu cabelereiro na época, para manter o efeito das escova progressiva. Pois bem, ele dizia que o shampoo com sal prejudicaria na manutenção do efeito liso, e isso é recomendado até hoje, pois a maioria das linhas de manutenção de escovas progressivas e inteligentes trazem no rótulo: SEM SAL!

A coisa não é bem assim, o que vai fazer a progressiva ou inteligente sair mais rápido é a questão do Ph do xampu, que se for alto abrirá as escamas do cabelo( vejam sobre o Ph capilar AQUI).
Para entender melhor sobre essa polêmica trago essas perguntas e respostas, retiradas do site Bolsa de mulher:

Afinal, para que serve o sal no xampu?
Antes de descobrirmos quais os benefícios do xampu sem sal, precisamos conhecer o outro lado. Conforme explica Evelin Egedy, engenheira química responsável pelo controle de qualidade Schraiber, a função do sal (cloreto de sódio) é fazer espuma e encorpar o produto. Também é usado para tirar os resíduos que os outros componentes não conseguem.

O produto com sal é prejudicial?

De acordo com Evelin, o sal pode causar ressecamento do couro cabeludo e dos cabelos. Por esse motivo, xampus com a substância são indicados para cabelos oleosos. Em cabelos coloridos, pode acarretar em desbotamento. A engenheira química revela que nas concentrações usadas o cloreto de sódio não causa danos aos fios.

Água do mar é diferente de xampu

Verão chegando, a reclamação é comum: ao tomarem banho de mar, as pessoas associam a sensação de "ressecamento" dos cabelos à ação da água salgada. Mas não deve haver comparação com o efeito dos xampus, já que as concentrações de cloreto de sódio no mar são muito maiores. Além disso, a água da praia contém outras substâncias que vão provocar embaraço e ressecamento, sem falar nas agressões provocadas pela exposição ao sol, ao vento e à areia.

Existe xampu livre de sal?

Depende do sal. Se for o cloreto de sódio, a resposta é sim. Mas a farmacêutica responsável pela Biotropic Cosmética, Liliany Jann Zampiroli, esclarece que xampu com zero sal não existe: "O conceito trata necessariamente da ausência do cloreto de sódio na composição. Podemos sim fabricar produtos sem esse sal, mas para isso é preciso trabalhar com outro tipo de agente espessante".

Rafaela Gomes, gerente de Marketing de Produtos, e Adelaide Botelho, coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento, ambas da rede Beleza Natural reforçam que o cloreto de sódio vem sendo substituído por espessantes que agregam outros benefícios aos produtos e não apenas o incremento da viscosidade. A cabeleireira e diretora técnica da Mac Paul Cosméticos, Rosana Leite, ratifica que o "sem sal" que encontramos nas embalagens refere-se apenas ao cloreto de sódio, o sal de cozinha que todos conhecemos.


Para Flávia Glasser, gerente de Produto Hair Care da L'Oréal, a má fama do sal não se comprova cientificamente. Ela explica: "Os sais provocam a formação de uma espuma mais viscosa, enquanto o agente de limpeza é o lauril sulfato de sódio. Nenhum malefício está comprovado, já que os sais utilizados são usados em quantidades pequenas e se diluem em água, o que significa que são facilmente eliminados durante o processo de enxágue, não interferindo nos fios".

Segundo a executiva, um estudo independente desenvolvido pela Universidade de São Paulo, o Instituto Schulman de Investigação Científica, a Universidade Anhembi Morumbi e a International Specialty Products conclui que não existem diferenças relevantes ao comparar a performance de xampus com cloreto de sódio e aqueles que não possuem esse ingrediente em sua fórmula.

Agora ficou esclarecido, não é meninas? Nada de preocupação com o bendito SAL...rsrsrs

Bjo!

Polêmica da escova progressiva, inteligente: fazer ou não?



Oi meninas! Pensei muito se iria escrever sobre isso, mas resolvi colocar minha opinião, que é baseada em muitas coisas que leio, de matérias e vídeos que postarei aqui no final. Além dessas fontes de informação, recebi também algumas   explicações de  cabeleireiros e cosmetologistas.


Em 2008 comecei a usar o formol, e posso dizer que amei. Meu couro cabeludo descamava, os olhos ardiam, mas o efeito superava tudo, pois ficavam ultra brilhosos, macios e o melhor, é claro: lisos!E conforme o efeito ia passando, já queria mais uma vez. 

Lá pela terceira vez, senti o início de queda e que os fios  estavam mais finos e quebradiços.Sempre cuidei bem do meu cabelo, mas sabe o que o rapaz do salão me disse quando fui reclamar desses efeitos indesejados: Tem que cuidar, é falta disso ou daquilo..resumindo a culpa é SUA. 

Naquela época não sabia e corri pra comprar mais produtos, mas a culpa era do formol!Mas eu queria o efeito liso,e ainda fiz algumas vezes, como também para não gastar mais de R$100 a cada dois meses, comprei o produto, isso mesmo, não só uma marca, mas várias.E levava em outro salão para aplicar, pois não conseguia pranchar os fios(como até hoje não sei..rsrs).

Mas enfim, com o tempo meu cabelo foi ficando cada vez mais ralinho e passei a usar com menor frequência(tipo duas vezes por ano), pois a falta de volume já icomodava, e continuei como sempre culpada por usar e comprando bons produtos para testar. Foi quando vi uma matéria na TV, que me assustou. Não acho que beleza vale tudo e fui ler, pesquisar e veio a vontade de jogar aqueles produtos no lixo, nada de vender algo que faria mal a alguém!

Não satisfeita, comecei uma nova busca: outra escova que alisasse, mas sem o FORMOL. Perdi tanto tempo lendo propaganda dizendo que cacau, morando, uva, chocolate, baunilha, marroquina, indiana, francesa.. alisava!rsrsrs

A gente quer ser enganada, no fundo é,pois  se alisa mesmo, é porque tem algo que não é bom para o cabelo..Esse negócio de alisar e tratar é apenas balela! Não se iludam!Porque vendem tratamento pós progressiva? Se você faz um processo que trata, como é prometido,cheio de mil maravilhas, nada do cabelo ficar precisando de cuidados por conta disso, concorda?E digamos que tenha algo de bom, seria apenas para reparar um pouco o estrago que o processo vai trazer aos fios.

Como disse a Carla, do Eu amo cabelo:
 "O Jargão mais conhecido das adeptas das "Pogressivas" é que "formol alisa e trata", a mentira mais difundida entre os profissionais que defendem seu uso é "A minha escova tem 0,2% e alisa e trata, sim!"
"Se as "Escovas" fossem "Boas" como pregam determinadas marcas e profissionais, vocês não acham que marcas TOP como L'anza, Redken, Matrix, Kérastase, Joico, Keune, etc, já teriam lançado as suas????"

Sim, voltando aos tipos de progressiva sem formol. Vi duas opções que restariam na época: a que continha  Carbocisteína e Ácido Glioxílico!Mas foi outra ilusão, e como não sou especialista no assunto, pediria que lessem  essa  explicação  AQUI!  

Com relação a carbocisteína, tenho uma  advertência. E  se você for loira, principalmente, nunca USE.Essa substância altera a cor! Antes de ter esclarecimento(é bem recente meu entendimento), em março fiz uma escova de uma marca bem famosa(com carbocisteína), e meu cabelo ficou laranja e corri  para salões procurando solução. 
No primeiro salão que fui(procurei referências de excelentes profissionais) a cabeleireira era cosmetologista e passou um tempão me explicando tudo. Disse nunca ter feito nenhuma dessas escovas, pois preza pelos clientes, e sabe que vai estragar o cabelo delas a longo prazo! Ela falou que para ganhar dinheiro, a maioria de seus amigos entraram nessa "onda" de fazer esses procedimentos e que permanecem , pois têm a   certeza de cliente fiel, pois estes voltarão ao salão para tratar os fios.  Ela disse que perguntou o que um deles falava ao receber uma cliente insatisfeita e ele respondeu: Digo que a culpa é da falta de cuidado dela,e ainda ofereço tratamentos que vendo!
(Que raiva, já escutei isso!)
Ela me disse ainda, que essas escovas formam uma película, e que nada entra!E que nem o descolorante podia aplicar para abrir o tom, já que não seria possível chegar no córtex. Pediu paciência e até  fotografou meu cabelo. Mas, sou brasileira e sem querer desistir fui em outro. A mesma resposta! Disse que teria que esperar uns quatro meses, para pensar em usar descolorante!E tratar bem, pois após o resultado "milagroso" da inteligente, ele ficaria bem seco, pois muitos nutrientes são retirados do fio durante esse processo. 

Resumindo: Hoje faço minha escova tradicional com secador, que sempre fiz! Uso bons produtos e agora faço esse ciclo de tratamento, chamado de cronograma capilar!

Mas, para quem gosta e quer fazer, só digo uma coisa: Tudo tem seu preço! No meu caso, acho caro, mas você é quem sabe do seu bolso!

Um abraço meninas! E seguem alguns vídeos, que mencionei no começo:










Mitos e verdades sobre o uso da babosa, abacate e camomila nos cabelos.

Olá meninas! Tudo bem? Hoje trago uma matéria muito interessante do Portal Terra que desvenda algumas dúvidas que podemos ter, acerca dos benefícios reais da babosa, da camomila e do abacate.

"Chá de camomila clareia as madeixas? A babosa trata os fios e dá brilho? O abacate hidrata? Nossas avós já usavam esses ingredientes nas madeixas e ensinavam as receitas a suas filhas, mas será que funcionam mesmo?

A especialista Sônia Corazza, engenharia química especializada em cosmetologia, esclarece o que é mito e o que é verdade sobre a aplicação de cada um no cabelo. Confira:



Chá de camomila clareia: MITO




Esse chá possui um ingrediente chamado apigenina que tem poder iluminador e age como se fosse um difusor ótico, refletindo a cor amarelo-dourado. Ou seja, proporciona reflexos iluminados e não um clareamento (o tom dos fios não vai mudar com o chá). Isso vale tanto para os cabelos claros quanto para os escuros, sendo que nos claros, o brilho fica mais evidente.
Em casa: se a intenção é o efeito luminosidade, você pode usar o chá em casa porque ele não fará mal ao couro cabeludo nem aos fios. Sempre depois que lavar os cabelos, jogue o chá de camomila (de morno para frio) sobre as madeixas. Não enxágue. O chá deve ser bem concentrado: dois sachês para uma xícara de água. O resultado será observado após um mês.



Abacate hidrata as madeixas: VERDADE




O óleo do abacate é rico em ácidos graxos essenciais e lipídeos, que restauram o manto protetor da cutícula do cabelo. No processo de lavagem, os cabelos perdem essa camada de "gordura" natural, que é fabricada pelas glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo. Com isso os fios ficam mais ressecados e propensos à formação de eletricidade estática - o repudiado frizz.
Quando se usa um produto formulado com óleo de abacate, por exemplo, num condicionador, ajuda-se na reposição dos ativos lipídicos. Portanto, colabora-se para manter a penteabilidade, o brilho e a maciez. Além disso, a presença desses lipídeos também evita a perda da umidade das madeixas.

Em casa: bata no liquidificador, ou amasse bem, meio abacate e passe nos fios limpos e úmidos. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue.



Babosa trata os fios e dá brilho: VERDADE




A babosa contém mucilagos, substância capaz de reter a umidade nos fios, promovendo a hidratação.   
Em casa: abra a folha de babosa ao meio e raspe a parte branca interna, a polpa, tomando cuidado para não tocar na casca, já que esta contém substâncias que podem causar irritabilidade ao couro cabeludo e até manchas na pele. Bata a polpa de uma ou duas folhas no liquidificador, sem água, e aplique nos fios lavados e úmidos, sem tocar a raiz. Deixe agir por cerca de 20 minutos - não menos, para que a substância consiga fazer efeito, nem mais para que não cause hipersensibilidade. Enxágue em seguida."

Agora estamos informadas, não é mesmo?
Bjo meninas!


Color Trend Avon de cara nova!

Olá meninas, tudo bem? 
Hoje trago as novidades da Color Trend! A Avon  define  a nova linha assim: A vida é divertida demais para usar a  mesma cor! 

O que há de novo?

São cores mais vibrantes e novas fórmulas;
Pó compacto com espelho maior;
Sombra em pó agora com 3 cores;
Batom hidratante e base líquida agora com FPS 15.

As embalagens estão caprichadas: bem descoladas e modernas. Tudo foi mudado e a linha está bem colorida!


Vejam as novidades e os precinhos da campanha 12, que está no forno, saindo no fim do mês:














E aí gostaram?

bjo meninas!!!

Resenha máscara Senscience Inner Restore

Olá meninas, trago hoje  uma máscara que atualmente é uma das minhas favoritas e que vale cada realzinho investido!
Pesquisando na net, encontrei ela por um preço justo na Feelunique(loja internacional com preços incríveis!). E pasmem: por apenas R$33 reais. É de ficar abismada mesmo, pois ela é vendida aqui no Brasil por no mínimo R$150!!! 
Mas, deixando os valores de lado, vou falar dessa preciosidade, já que ela merece todos os elogios!


Descrição:

Senscience Inner Restore Intensif é uma Máscara Reparadora Profunda – Enriquecida com uma mistura exclusiva de emulsões de silicone dos Laboratórios Shiseido para repor a hidratação e os aminoácidos essenciais que promovem um cabelo saudável. Condicionadores poliméricos e umectantes proporcionam maciez excepcional, nutrindo os cabelos e equilibrando o nível de hidratação dos fios. Repara e sela as cutículas danificadas proporcionando maciez, brilho e aspecto saudável.


Ingredientes Especiais de Senscience Inner Restore:
- Enriquecido com Queratina, Aminoácidos da Seda, Bio Structurer, Pantenol e Silicone que renovam a estrutura interna, a beleza externa e o equilíbrio de hidratação dos cabelos. Condicionadores poliméricos e umectantes que proporcionam maciez excepcional, nutrindo os cabelos e equilibrando o nível de hidratação dos fios.

Sugestões de Uso:
- Após o uso do shampoo Senscience de sua preferência e necessidade, aplique uniformemente nos cabelos úmidos Senscience Inner Restore Intensif Deep Repairing Masque – Máscara Reparadora Profunda e massageie. Deixe o produto agir por aproximadamente 2 a 5 minutos. Enxágue e penteie.

Resultado:
- Senscience Inner Restore Intensif Deep Repairing Masque – Máscara Reparadora Profunda – Cabelos prevenidos da quebra e dos fios com pontas duplas. Hidratados, maleáveis, condicionados, brilhantes e fáceis de pentear.


Impressões:


Sinceramente ela foi a melhor máscara que já usei, com relação a esses pontos abaixo:


Facilidade na aplicação- Você usa um pouquinho e ela desliza bem, penetrando rapidamente nos fios.


Desembaraçante-Meu cabelo que é descolorido, fica super embaraçado, sem condições de pentear , mas com essa máscara, ele fica imediatamente alinhado, é incrível!


Hidratação-Depois da escova, fica extremamente macio e as pontas dão um verdadeiro "adeus" ao ressecamento.


O cheiro dela é perfeito, suave, fixa bem nos fios, é diferente de tudo que já usei! O aspecto da máscara:




Como podem ver a minha já está acabando:(...Mas nada que a Feelunique não resolva..hehehe


bjo meninas!!

Resenha Bonacure Repair Rescue Schwarzkopf

Olá meninas , tudo bem? Trago hoje uma linha xodó, que testei  há quase dois anos e que  me conquistou completamente. Quando descolori pela primeira vez meus cabelos, sentia uma porosidade imensa, sabe aquele cabelo áspero nas pontas e sem brilho. Pois é, foi então que comecei a procurar na internet produtos que pudessem recuperar um pouco meus fios. E, dentre as pesquisas feitas, encontrei e decidi comprar primeiramente o shampoo da linha, que é para uso diário, indicado para cabelos danificados, descoloridos e porosos. Vamos a uma rápida descrição da composição e ação dos produtos:

Sua fórmula composta pelas revolucionárias tecnologias Biomimetic Repair e Amino Cell Rebuid, a base de Proteínas Reparadoras, recupera a saúde dos cabelos instantaneamente.
Biomimetic Repair: Repara profundamente os fios e não deixa os cabelos duros.
Amino Cell Rebuid: Fortalece a estrutura capilar interna e recupera a elasticidade natural dos cabelos.
Proteínas Reparadoras: Reforça significativamente a estrutura capilar.

Impressões: Quanto ao shampoo, só tenho elogios.Faço uma pré-lavagem com qualquer shampoo transparente(limpa melhor os fios), e depois aplico o repair rescue. Ele é bem cremoso,e não é perolado.Forma uma espuma, mas não em excesso como outros shampoos mais populares. Você sente a partir da lavagem, o quanto ele ficará macio. 
É como se a espuma já fosse reconstruindo e hidratando. Já com relação ao condicionador, confesso que fiquei desacreditada ao receber e usar pela primeira vez. A consistência dele é bem liquida, e tive dificuldade para espalhar uniformemente. O efeito é muito bom, apenas não é  tão econômico assim. Com relação ao reparador, resenha desse achado AQUI!

A linha em geral é maravilhosa, nota 9. Só não acho que vale 10 pelo preço, que  fica em média entre R$ 80 e R$90 reais cada um. Mas tirando o condicionador, o resto rende muito,e vale o custo/benefício.


Bjo meninas!

Boca na moda é com batom mate!!

Olá meninas! São tendência outono/inverno, mas  acredito que os  batons com efeito mate vieram para ficar!O resultado é um look clássico, com ar de sofisticação. Considero uma ótima opção para quem gosta de iluminar mais outras partes do rosto, como os olhos, já que a falta do brilho na boca favorecerá o equilíbrio na make. A única recomendação para usar esse tipo de batom com efeito opaco,   que são secos e não deslizam tão facilmente ao serem aplicados, é que os lábios estejam bem hidratados, evitando assim, o aspecto ressecado!
Então meninas, o intuito do post de hoje é apresentar as cores das principais marcas que vendem esse item, que  agora é indispensável para a sua boca: 

Vult cosméticos

AVON

Natura Una

O BOTICÁRIO

MAYBELLINE

NYX

Dailus

MAC
Contém 1g


Irresistíveis... não são meninas? De quais vocês mais gostaram?


E uma dica de hidratação labial que funciona muito bem: AQUI!


Bjooo!