Alisamento: satisfação ou arrependimento?



Por sugestão da leitora Raquel Andrade resolvi trazer esse tema, que é um  assunto que mexe com a auto-estima de muitas brasileiras. Pois, o sonho do cabelo liso perfeito pode tornar-se realidade ou gerar insatisfação!
Então, ao optar por um dos tipos de alisamento mais comuns atualmente,que serão descritos abaixo, pese os prós e contras e exija que seja feito o teste de mecha, pois cada cabelo tem suas peculiaridades, e em se tratando de química é melhor evitar possíveis constrangimentos.
Além disso, pergunte o princípio ativo e a marca do produto a ser usado em seus fios, pois a informação é importante, caso tenha que reclamar seus direitos.


Escova definitiva (texturização)
Indicada para  fios naturais ou alisados. O resultado é permanente. Para tirar o efeito da escova, só cortando o cabelo. É preciso fazer o retoque na raiz, conforme o cabelo for crescendo. Assim, não ficará diferente do resto.
Resultado: Cabelo extremamente liso, sem balanço natural.

Observação:
Muitas pessoas querem saber o que fazer para esperar o efeito deste alisamento sair, e ter finalmente os cachos de volta.Como por falta de orientação, passei por uma texturização em 2006, digo por experiência, que  a  melhor opção é ir deixando o cabelo crescer, sempre hidratando bem(uma vez por semana), e se não gosta de cortar muito, bimestralmente vá aparando o que normalmente vai crescendo,e assim manterá o tamanho. 


E para controlar o volume que evidencia aquela quebra entre a parte texturizada e a crescida, faça escova inteligente de três em três meses e sempre que precisar, utilize a velha chapinha para dar aquela disfarçada. Mais a dica maior é a PACIÊNCIA! E acredite que um dia vai sair, aconteceu comigo e demorou quase dois anos, sem contar que quando estava quase saindo a parte alisada resolvi acabar com a espera e fiz o corte, tendo  que ficar com o cabelo no ombro. Me custou muito(já que gosto de cabelo grande), mas a alegria de ver minhas pontas com caimento natural superou  tudo. 
Como minha mãe sempre fala: cabelo cresce! E depois que cortei ele teve um crescimento ótimo, superando minhas expectativas.

Relaxamento
Indicada para  cabelos armados, crespos e com frizz. É recomendado, principalmente, para quem tem cabelo afro ou volumoso. O efeito dura de seis a oito meses. Mas, conforme o crescimento dos fios, pode-se retocar a raiz.
Resultado: Os crespos e armados ficam com cachos mais soltos e bem definidos, além do volume reduzido. Os ondulados ficam lisos.

 Escova progressiva
Indicada para todos os tipos de cabelos. A escova é feita de modo gradual. Ou seja, a cada vez que você realiza o tratamento, mais lisos ficam os fios.
Resultado: Alisa os fios ondulados. Já os crespos e armados perdem volume.

Escova Inteligente(com formol)
Indicada para todos os tipos de cabelos.O efeito pode durar de 2 a 3 meses, dependendo da quantidade de lavagens semanais e dos produtos utilizados na manutenção.
Resultado: Os fios finos ou ondulados ficam lisos. Para o cabelo crespo e armado há redução de volume.

Escova Inteligente(carbocisteína ou ácido glioxílico)
São a moda do momento! Indicada para  todos os tipos de cabelos.Já usei a de carbocisteína da Red Iron, e posso dizer que o efeito é curto, cerca de um a dois meses.
Resultado:Diminuição do volume e controle de frizz.

Alisamento fotônico
Indicada para  todos os tipos de cabelos. O efeito é definitivo, e só precisa fazer retoque de raiz a cada quatro meses.
Resultado: Os ondulados ficam lisos e com balanço. Os crespos e armados perdem volume.

Que tipo de alisamento, vocês já fizeram e aconselham? 


Comentem abaixo, ou participem da enquete ao final da página!

Bjo meninas!


Alguns dados do post têm como fonte: M de Mulher.

1 comentários:

  1. Olá! Já fiz quase todos, rs: definitiva, relaxamento, inteligente (Sem formol) e recentemente carbocisteína e aminoácidos. Meu sonho mesmo era controlar os cachos, que eu amo, mas como é muito difícil (um dia eu consigo) caí em tentação. Definitiva eu não faço nunca mais, estou sofrendo esse tempo de espera para sair completamente dos fios.

    ResponderExcluir